sábado, 29 de junho de 2013

EXÉRCITO BRASILEIRO RECEBE MINISTRO ASSEMBLÉIANO

Mais de 500 soldados do 59ª Batalhão de Infantaria motorizada (Quartel Geral do Exército) celebraram no dia 28 de Junho a Páscoa Militar, prevista no calendário oficial das Forças Armadas Brasileira.

Para celebrar a data, o Exército reuniu os oficiais e soldados para celebração evangélica. O significado é o mesmo do calendário cristão, a reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo.

De acordo com o sargento e Pr.Walmir Messias Santos Junior ( Igreja Batista terra fértil de Maceió) , a data oficial de celebração para os militares foi definida logo depois da 2ª Guerra Mundial, quando oficiais da Força Expedicionária Brasileira (FEB), estavam em campo de batalha e por este motivo não puderam comemorar a Páscoa Cristã.

Em Alagoas o evento contou com a presença do capelão e pastor Fernando Nogueira dos Prazeres (Igreja Batista - CBN) da Polícia Militar alagoana, do capitão Eduardo Mendonça (Soldados de Cristo) e do pastor e pregador convidado Adriano Oliveira, representando o pastor presidente José Antônio dos Santos bem como a igreja evangélica Assembléia de Deus em Alagoas.

Após alguns louvores ministrados a Deus, o moderador do evento, o militar e pastor Walmir Messias Santos Junior, abriu um espaço para que o capitão Eduardo Mendonça fizesse uma exposição do trabalho realizado pelos Soldados de Cristo, um dos grupos evangelísticos mais atuantes de Alagoas onde nos fins de semana, eles levam a Palavra de Deus para várias localidades da capital e do interior, enfrentando os desafios do mundo e entregando para os alagoanos o que eles têm de melhor nos corações: as boas novas de salvação.

O evento foi agraciado com uma linda exposição do verdadeiro significado da Páscoa, onde o nobre pregador, baseando-se na carta que Paulo escreveu aos 1 Corintios 5.6,7 desenvolveu o lema “ Jesus Cristo, nossa verdadeira páscoa!”

Ao término, houve decisão de militares para Cristo, renovo e manifestação da glória de Deus.

“Quero inicialmente agradecer ao nobre pastor presidente das Assembléias de Deus José Antônio dos Santos e do nobre Deputado estadual Jota Cavalcante por ter enviado o eloquente ministro Adriano Oliveira que nos trouxe momentos de alegria e esperança passeando nas páginas da Bíblia, trazendo o sentido real da verdadeira páscoa. Já é a terceira vez que este abençoado preletor coopera conosco. Ele é querido aqui no batalhão e todas as vezes que vem, Deus o usa de forma surpreendentemente. Dessa vez também não foi diferente. Amém.” ( Pastor militar Walmir Messias Santos Junior)

0 comentários:

Postar um comentário

adrimaceio@hotmail.com

Seguidores